A União Nacinal dos Juizes Federais (UNAJUF) acaba de divulgar nota oficial, intitulada “Repúdio à soltura de Lula”, com o subtitulo “Politização Ilegal no Judiciário”, referencido-se ao desembargador federal Ricardo Fabreto, que concedeu liminar para dar liberdade ao ex-presidente Lula.

Continua depois da publicidade

A nota transmite “seu mais veemente repúdio a decisão proferida em plantão judiciário no âmbito do Tribunal Regional Federal da 4a. Regiao, que determinou a soltura do sr. Lula”.

Esclarece “ao povo brasileiro que a referida decisao não é juridicamente válida e tampouco merece qualquer crédito pelo seu caráter ilegam e manifestamente contrário aos principios que regem as decisões tomadas em sede de plantão judiciario, violando a sistemática de funcionamento prevista pelo Conselho Nacional de Justiça.”

Diz mais: “A decisão proferida pelo desembargador, oriundo do chamado quinto constitucional, apenas demonstra que é necessária uma profunda reformulação do Poder Judiciário, em razão do aparelhamento politico que este órgão sofreu nos últimos 15 anos, colocando a nu situações esdrúxulas de indicações politicas”.

– Por fim deixamos nosso mais veemente repúdio pela afronta aos ditames da legalidade e sobretudo de honestidade que se espera de decisões judiciais – conclui a nota.

Continua depois da publicidade