O juiz Osni Cardoso Filho, da 3ª Vara Federal de Florianópolis, foi nomeado pela presidente da República interina,ministra Carmem Lúcia, para o cargo de desembargador federal no Tribunal Regional de Porto Alegre. O magistrado foi promovido por antiguidade.
Continua depois da publicidade
Filho de tradicional família catarinense e residindo há décadas no Estado, Cardoso Filho nasceu em São Paulo e tem 56 anos. É formado em Engenharia Elétrica e Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Segundo a Assessoria da Justiça Federal ele foi “aprovado no concurso do Ministério Público do Estado de Santa Catarina e no concurso para juiz federal da Justiça Federal da 4ª Região no mesmo ano de 1993, optou pela magistratura. Assumiu o cargo de juiz federal substituto na 2ª Vara Federal de Criciúma em setembro de 1993. Promovido a juiz federal em 1994, permaneceu em Criciúma até junho de 1996, quando foi removido para a 3ª Vara Federal de Florianópolis. Foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral, da 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais e da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais, em Brasília. Exerceu o cargo de vice-diretor do Foro da Seção Judiciária de Santa Catarina em 2012.”
Leia outras publicações de Moacir Pereira
Continua depois da publicidade