O ex-governador Jorge Bornhausen está sem filiação partidária e abandonou a vida pública. Mas continua em franca atividade nos bastidores. A Praia Brava, onde passa todos os anos a temporada, continua sendo o destino de várias lideranças e parlamentares. Entre os que foram conversar com Bornhausen, o senador Paulo Bauer, do PSDB,e o governador Raimundo Colombo, do PSD.
Continua depois da publicidade
A preferência
Jorge Bornhausen defende a tese de definição há de acordo político entre o PSDB, o PSD e o PP com o lançamento dos candidatos majoritários. Teria Paulo Bauer (PSDB) ao governo, Gelson Merísio (PSD) de vice, Esperidião Amin (PP) e Ramiundo Colombo(PSD) ao Senado. Esta seria, na avaliação do ex-senador, a chapa ideal para alavancar a candidatura de Geraldo Alckmin(PSDB) à presidência em Santa Catarina.
Nova chapa
Outra proposta de formação de uma chapa com a liderança do PSDB vem sendo cogitada nos bastidores políticos do Estado. Teria o senador Paulo Bauer (PSDB) candidato a governador, o deputado federal João Rodrigues (PSD) de vice;Esperidião Amin(PP)e Napoleão Bernardes (PSDB) de vice. A nova tríplice aliança depende, em primeiro lugar,do julgamento de João Rodrigues pelo STF em fevereiro.
Continua depois da publicidade