Deputado Ivan Naatz, único parlamentar do Partido Verde na Alesc, entrou na Justiça com ação declaratória de nulidade e pedido de indenização por danos morais. Acusa o presidente Guaraci Fagundes de ter praticado crimes contra sua honra, ao enviar ofício a todos os deputados declarando a suspensão do parlamentar do PV, com base numa foto de Naatz com Bolsonaro de um ano atrás. O deputado requer a condenação da direção do PV e indenização de R$ 50 mil.

Continua depois da publicidade

Aumentos

Cumprindo roteiro no Oeste, o deputado Marcos Vieira (PSDB), presidente da Comissão de Finanças da Alesc, disse que a alternativa imediata para revogação dos aumentos do ICMS sobre alimentos e outros produtos é aprovação dos projetos de resolução já admitidos na Comissão de Justiça. O prazo dado ao governador já expirou. Vieira disse que os aumentos de milhares de produtos já estão em vigor com o veto total de Moisés da Silva ao projeto 236, aprovado pelo legislativo por unanimidade.

Cinquentenário

Cooperativa Agroindustrial Cooperja está comemorando 50 anos de fundação neste fim de semana. Começou em reunião de 117 agricultores de Jacinto Machado, incentivados pelo agrônomo Joaquim Pedro Coelho. Conta hoje com 1,8 mil associados e 700 colaboradores e um complexo com indústrias de rações, beneficiamento de arroz, supermercados, centros de distribuição e agropecuárias. Há 30 anos na presidência, Vanir Zanatta.

Alemães

Lançamento do livro “Colônia Blumenau no Sul do Brasil”, do escritor e cineasta Gilberto Gerlach, será na Livraria Catarinense do Shopping Norte de Blumenau, às 19h da próxima terça-feira. Na ocasião, será lançado um filme de 60 minutos, também de Gerlach sobre Blumenau antiga e sua história. O livro é considerado o mais completo estudo sobre Blumenau já escrito em SC.

Curtas

Viagem

Continua depois da publicidade

Governador Carlos Moisés da Silva foi nesta sexta-feira (30) a Imbituba de helicóptero para filiar uma empresária no PSL.  

Compromisso

Prefeito Gean Loureiro saiu antes da palestra de Rodrigo Maia para presidir o lançamento da Fenaostra, que começa dia 5 de setembro.

Recursos

Empresas gastam 1.958 horas de trabalho para pagar impostos, o maior tempo do mundo, revelou o presidente da Fecomércio, Bruno Breitthaupt.