Raimundo Colombo viajou a Brasília. Iria receber uma homenagem. À noite foi flagrado numa longa conversa em um restaurante com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Ministro de Temer, Kassab esteve ontem em Florianópolis para ato oficial. Agendou conversa com Gelson Merisio. Trouxe a notícia da Bastilha. Ou pela via da intervenção ou pela nomeação de comissão provisória. O mandato de Merisio estaria terminando, é a alegação para a degola.

Continua depois da publicidade

Schneider governador

O governador Eduardo Pinho Moreira decidiu homenagear o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Aldo Schneider (PMDB). Examina convite oficial de visita de negócios à Coreia do Sul, visando a instalação de uma indústria de lâmpadas de LED em Santa Catarina. Os investidores coreanos têm projeto de aplicação de R$ 1 bilhão no projeto para fornecimento do produto em toda a América Latina. As primeiras negociações foram articuladas pelo deputado Milton Hobus.

É candidato

O deputado federal João Paulo Kleinübing cancelou inscrição no PSD e hoje vai se filiar no Democratas durante ato promovido pelo diretório nacional em Brasilia. Amanhã, Kleinübing concede coletiva à imprensa na sede do DEM em Florianópolis. Já foi lançado pré-candidato ao governo do Estado. Nos bastidores se informa que pode ser vice do PMDB ou de Paulo Bauer, em projeto de nova aliança. 

Continua depois da publicidade

Desfiliação

Fabiane Rodrigues, esposa do deputado federal João Rodrigues, cancelou ontem filiação no PSD. Ato de reação pelo silêncio do presidente do partido, Gelson Merisio, após a condenação e prisão do marido. O PSD já oxigena o nome do ex-prefeito José Cláudio Caramori para ser candidato a deputado federal. João Rodrigues anunciou discurso da tribuna da Câmara na próxima semana. Tem disposição de encerrar a vida pública.

Posse

Marcada para 4 de abril a posse do desembargador Alexandre Ramos, do TRT-SC, no cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho.  Sua nomeação foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União. Será o primeiro magistrado do TRT a ocupar o TST em Brasília.  Nascido em Porto Alegre, tem 49 anos, começou na Justiça do Trabalho como funcionário em 1988. Ramos é casado com a jornalista Tamy Soligo, diretora de Imprensa da Assembleia.

Leia todas as publicações de Moacir Pereira

Veja também:

Denúncia contra Colombo pode parar na Justiça Federal de SC

Kleinübing deixa o PSD, filia-se ao DEM e concorrerá ao governo de SC

O governo catarinense e a crise na BRF