Dirigentes dos seis sindicatos de eletricitários que integram a Intercel estiveram reunidos com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia, quando manifestaram grande apreensão com o projeto de reestruturação que o presidente Cleicio Poleto Martins vai executando na Celesc Distribuição.

Continua depois da publicidade

A convite da Intercel participou Leandro Nunes da Silva, do Conselho de Administração da Celesc, que já havia lavrado protesto em ata na última reunião do colegiado, alegando que as mudanças vão afetar a prestação dos serviços prestados aos consumidores e provocar uma desorganização do trabalho.

— A Celesc é uma empresa com capital aberto.  Tem uma estrutura enxuta e eficiente. Não se trata de um órgão público – afirmou.

Há grande apreensão entre os líderes sindicais de que estas alterações bruscas executadas pelo novo presidente possam levar ao desmonte para privatização da empresa.  O primeiro passo seria exatamente a extinção das agências regionais.

Ficou decidido no final da reunião que o presidente Cleicio Martins será convocado a prestar depoimento na Assembleia Legislativa em data a ser definida.

Continua depois da publicidade