FloripAmanhã, Fecomércio, Distrito Criativo Sapiens e CDL, vão propor a instalação de um Centro de Cultura e Inovação no prédio antigo da Escola Antonieta de Barros. Abandonado há vários anos está reservado à Escola do Legislativo. O projeto prevê um centro gastronômico, atividades culturais e espaços para incubadoras. Bruno Breithaupt, Anita Pires, Zena Becker e Salomão Ribas, estiveram nesta terça-feira avaliando o prédio e a ideia de total revitalização da rua Victor Meirelles.
Continua depois da publicidade
Confira também:
Projeto de inovação quer revitalizar Centro Histórico de Florianópolis
Indefinição
Continua depois da publicidade
Multiplicaram-se as conversas de bastidores entre pré-candidatos e dirigentes partidários para definição de alianças. Os presidentes do PP, Silvio Dreveck e do PSDB, Marcos Vieira, reuniram-se com Esperidião Amin (PP) e João Paulo Kleinübing (DEM). Ao meio-dia, Dreveck almoçou com o deputado Gelson Merisio, do PSD. Várias projeções, mas nenhuma definição. Nem previsão.
A ponte
Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Jorginho Mello (PR), agendou para o dia 7 de agosto, a entrega ao ministro dos Transportes do laudo técnico sobre as condições críticas da ponte sobre o rio Itajaí Açu, no km 111 da BR-470, entre Apiúna e Ibirama. A promessa foi feita durante reunião com o vice-presidente da Facisc, André Gaidzinski, empresários e prefeitos da região. Presente, também, o superintendente do DNIT, Roni Barbosa, e o ex-secretário Rodrigo Moratelli. Todos alertaram que se não houver intervenção imediata a ponte vai cair.
Envergonhado
Servidor público da Prefeitura de Florianópolis, Marcos Augusto Opuski de Almeida, manifesta-se indignado com a concessão do título de Cidadão Honorário de Santa Catarina ao falecido líder petista Eurides Mescolotto. Indagou: “Quais os serviços relevantes que este senhor prestou ao Estado?”E desabafou: “Como catarinense me sinto envergonhado. Há muito mais gente que veio de fora e atuou de forma exemplar que merece este título”.
Fretes
A Câmara de Transportes e Logística da Fiesc vai debater hoje, às 14h, os efeitos da nova tabela de fretes sobre a economia catarinense. O setor produtivo diz que a aprovação da tabela pela Câmara é medida ineficaz e teme sua permanente. Durante a reunião, o engenheiro Marcelo Salles fará uma exposição sobre a situação do porto de Itajaí.
Continua depois da publicidade
Benemérito
O Instituto dos Advogados de Santa Catarina vai conferir no dia 1o de agosto, às 19h, o título de Sócio Benemérito ao presidente da Fiesc, Glauco José Corte. Durante a solenidade novos membros tomarão posse. E o professor Cesar Luiz Pasold vai proferir palestra sobre “Ordem Econômica e Ordem Social na Constituição Brasileira”.