A indicação do ex-prefeito Osni Souza Filho para ser o novo diretor do Porto de Imbituba vem provocando forte reação nos meios políticos e empresariais do Sul. Os líderes sindicais também começaram a protestar, alegando que a atual gestão do porto é técnica e tem elevado o movimento de cargas. Argumentam que o indicado tem condenações criminais e estaria impossibilitado. Seu nome já foi aprovado pelo Conselho de Política Fazendária.

Continua depois da publicidade

 

Leia também: Governo confirma exoneração de 424 servidores em cargo de confiança

 

Cassação

Continua depois da publicidade

Conselho de Ética da Câmara Federal pode decidir amanhã o futuro do deputado João Rodrigues (PSD), condenado em regime semiaberto e preso em regime fechado na Papuda,em Brasília. O deputado Ronaldo Lessa (PDT-AL), relator do processo, é favorável à investigação. Jorginho Melo, do PR, único catarinense na Comissão, também.

 

Condenação

O Tribunal Regional Federal de Porto Alegre condenou o DNIT ao pagamento de R$ 143,3 mil por danos materiais, morais e estéticos a um carona que se acidentou com uma motocicleta na BR-280, em Guaramirim. O motociclista faleceu no acidente, batendo numa camionete em sentido contrário. O passageiro sofreu amputação e lesão neurológica. A Justiça Federal de Joinville deu ganho de causa e a desembargadora federal Marga Barth Tessler confirmou a sentença.

 

Leia outras publicações de Moacir Pereira