O Instituto dos Advogados de Santa Catarina (Iasc) está comemorando hoje 87 anos de fundação. Seus fundadores e sócios tiveram participação decisiva na fundação da Faculdade de Direito e também da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina. Conta em seus quadros com advogados, magistrados, professores, promotores e bacharéis em Direito. Seu atual presidente, advogado Gilberto Lopes Teixeira, esteve com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, oferecendo-lhe um livro com a história da instituição.

Continua depois da publicidade

Justiça arquiva

 

A juiza Simone Barbisan, da 1a Vara Federal de Florianópolis, decidiu arquivar denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-presidente da OAB-SC Paulo Roberto de Borba, o ex-tesoureiro José Carlos Damo e o ex-contador Tarcisio Zonta. Eles foram acusados de ocultação de balanços financeiros, entre 2008 e 2012. A mesma juíza havia recebido a denúncia em abril de 2017. O advogado Cláudio Gastão Filho fez a defesa e comprovou a inexistência de autoria.
 

Homenagem

Continua depois da publicidade


 

O advogado Alexandre Waltrick Rates, ex-presidente da Fatma, atual Instituto do Meio Ambiente do Estado, foi escolhido para receber o Prêmio Personalidade Ambiental do Ano em Santa Catarina. A indicação foi unânime entre todos os servidores do IMA. Waltrick presidiu a Fatma durante 12 anos. A homenagem será em solenidade no dia 6 de novembro, durante a entrega do Prêmio Fritz Müller a 17 empresas.

Economistas

 

Tem nova diretoria a Ordem dos Economistas de Santa Catarina. Durante eleição realizada na sede foi eleito o economista Richard Guinzani, de Criciúma, tendo como vice-presidente Marcelo Panosso, de Florianópolis. Guinzani sucederá o presidente Silvio José Martins da Filho. A cerimônia de posse será ainda em novembro na Capital.