Ao final de reunião emergencial realizada na tarde deste sábado (26), dirigentes dos hospitais particulares e filantrópicos da Grande Florianópolis decidiram suspender todos os procedimentos eletivos que estavam agendados. Isto significa que as cirurgias marcadas para os próximos dias estão canceladas.
Continua depois da publicidade
A medida foi adotada pela Hospital Baia Sul, Imperial Hospital de Caridade, Hospital da Unimed em São José, Hospital SOS Cárdio e Clínica e Maternidade Santa Helena.
A decisão é consequência da greve dos caminhoneiros e objetiva garantir o funcionamento das emergências médicas e urgências que possam implicar em risco para a população.
Um comunicado foi divulgado após a reunião e tem o seguinte conteúdo:
“Os hospitais privados da Grande Florianópolis que subscrevem esta note informam que, em decorrência da continuidade da greve geral dos caminhoneiros que atinge todo o pais estão suspensos todos os procedimentos eletivos agendados.
Continua depois da publicidade
Tal medida se faz necessária para garantir atendimentos às urgências e emergências médica que possam implicar em risco à comunidade.
O grupo de hospitais tem o apoio dos órgãos estaduais e federais – Defesa Civil, Policia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Exército – para viabilizar a logística de abastecimentos das unidades hospitalares.”