O grupo Havan, maior loja de departamentos do Brasil, com sede em Brusque, está prevendo um aumento de 45% nas vendas no Natal de 2019, no comparativo com o mesmo período do ano passado.
Continua depois da publicidade
A previsão de aumento de vendas também pode ser percebida pela contratação de temporários. Segundo a Confederação Nacional do Comércio serão contratados 91 mil trabalhadores temporários neste fim de ano para atender ao aumento sazonal das vendas. O número é 4% maior do que o registrado em 2018 (87,5 mil). Só na Havan, a contratação foi de 4.200 pessoas, o que representa mais de 18% de reforço ao quadro dos colaboradores efetivos.
De acordo com a CNC, “a economia brasileira está vivendo um momento de fortalecimento do empreendedorismo e geração de empregos.”
O varejo brasileiro prevê o maior crescimento de vendas dos últimos seis anos para o período do Natal. A estimativa é arrecadar R$ 35,9 bilhões, o que representa 4,8% mais do que no ano passado.
Segundo o empresário Luciano Hang, dono da Havan, as contratações formais são resultado da retomada de confiança do brasileiro na economia. “Estou muito feliz. Isso é reflexo das políticas de desburocratização que estão sendo implantadas pelo Governo. Não tenho dúvidas de que estamos no caminho certo para ser uma nação próspera e empreendedora”, enfatiza.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias no portal NSC Total
Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.