Com vendas consolidadas na América Central e América Latina, o grupo Kyly, de Pomerode, tem planos para vender seus produtos no mercado europeu, através das marcas Kyly, Milon e Nanai. Já está presente em Florença, a sede do renascentismo italiano, participando de feira internacional com resultados positivos. É uma das principais nos setor de moda e acessórios para crianças.

Continua depois da publicidade

O grupo Kyly registrou um faturamento em 2019 de R$ 460 milhões, em todas as plataformas de vendas: multimarcas, varejo, e-commerce e exportações. Registrou mais de 18 milhões de peças vendidas. Naquele ano foram gerados 500 novos empregos. A empresa conta com 2 mil colaboradores.

Em dezembro, o grupo inaugurou sua fiação própria, a Fiação Fio Puro, com capacidade de produção de 4,2 mil toneladas por ano. A previsão para 2020 é de crescimento na receita de 8%.

O aquecimento da economia brasileira e os novos projetos da empresa catarinense revelou outro dado extraordinário: as lojas Milon, com 70 filiais em todo o Brasil, tiveram crescimento de 35% comercializando mais de 700 mil peças. Há previsão de mais 15 lojas durante 2020.

Continua depois da publicidade