A partir de hoje, se a greve dos servidores públicos de Florianópolis tiver a adesão anunciada pelos sindicalistas, as crianças ficarão sem escolas, a população mais pobre terá cancelados todos os atendimentos de proteção da saúde, o lixo deverá ficar espalhado pelas ruas e praças e os serviços públicos deficientes. Greve partidária de adesão ao encarcerado na Polícia Federal de Curitiba. Sindicalismo contra o povo.

Continua depois da publicidade

O corte

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (PMDB), diz que não tem outra alternativa para abrir a UPA do Continente e outras oito creches se não pela contratação de organizações sociais. A folha estourou a Lei de Responsabilidade Fiscal. Reiterou que pedirá a ilegalidade na Justiça e cortará o ponto dos grevistas. Na Câmara, o vereador Bruno Souza (PSDB) está requerendo uma CPI sobre irregularidades no Sintrasem.

Vandalismo

Estudantes da Universidade de Brasília quebraram vidros, picharam o prédio do MEC e queimaram a bandeira do Brasil. Quer dizer: petistas e radicais aliados estão praticando crimes e contravenções penais. Passam dos limites.  É preciso restabelecer autoridade! Não são acadêmicos. São vândalos e criminosos.

Continua depois da publicidade

Suspensos

O secretário da Defesa Civil de Santa Catarina, Rodrigo Moratelli, está com a filiação no PSD desde fevereiro. Não tem pretensão política e está se especializando na gestão de crises e desastres. Já o secretário da Educação, Eduardo Deschamps, teve suspensa a filiação no PSD há uma semana, por decisão do Diretório Estadual.

Revogação

O deputado Mauro de Nadal retirou de pauta na sessão da Comissão de Constituição e Justiça a apreciação de seu parecer sobre o projeto do deputado Mauricio Eskudlark (PR), que revoga o título de cidadão catarinense concedido ao ex-presidente Lula. Nadal explicou que deseja compartilhar seu voto com toda a bancada. O partido está de olho no segundo turno da eleição ao governo. Não quer perder os votos do PT.

Ridículos

Os deputados Décio Lima e Pedro Uczai, do PT, pediram que seus nomes no painel da Câmara Federal passem a ser Décio Lima Lula e Pedro Lula Uczai. Vereadores de São Paulo deram o troco e começaram a incluir o nome Moro em seus nomes. Nas redes sociais as iniciativas foram consideradas ridículas.

Curtas

*O ex-presidente do Crea-SC, engenheiro Carlos Alberto Kita Xavier, filiou-se ao Podemos de Santa Catarina. Deverá disputar cadeira na Assembleia Legislativa.  Apoia o senador Álvaro Dias para presidente.

Continua depois da publicidade

*Receita Federal registra que até agora 70% dos contribuintes apresentaram declaração do Imposto de Renda. Prazo termina dia 30 de abril.

*Câmara de Vereadores outorgou o título de cidadão honorário de Papanduva ao deputado Narcizo Parisotto, do PSC.

Leia outras publicações de Moacir Pereira

Veja também:

Só defensores da corrupção e da impunidade não aceitam a prisão de condenados em segunda instância

Denúncia do MPF por suposto caixa 2 de Colombo será destinada à Lages