Decisão absolutamente surpreendente foi tomada esta tarde pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Mauricio Eskudlark (PR), durante reunião da Comissão de Finanças, propondo a aprovação do parecer do deputado Marcos Vieira, que mantém os atuais duodécimos dos poderes e da Udesc, refugando a proposta do governador Carlos Moisés da Silva.
Continua depois da publicidade
O deputado Sargento Lima (PSL), tinha lido voto vista, pedindo a derrubada das emendas do relator Marcos Vieira, que tratavam exatamente da manutenção do duodécimo dos poderes.
Com o encaminhamento do governo, avaliado pelo próprio governador, a Comissão de Finanças está aprovando o relatório do deputado Marcos Vieira. E pelas informações, é o que vai prevalecer em plenário, que deverá votar a matéria ainda na sessão desta tarde, pelas previsões dos bastidores.
A alternativa do governo, sugerindo voto contra seu projeto e pelo parecer do relator, pretende abrir espaços para nova negociação.
O Executivo deverá remeter outro projeto de lei sobre a matéria, segundo se informa no legislativo.
Continua depois da publicidade
A reunião da Comissão de Finanças foi inédita na história do legislativo catarinense. Lotou totalmente o plenarinho da Assembleia, presentes os chefes dos poderes, grande número de desembargadores, procuradores e promotores de Justiça, conselheiros do Tribunal de Contas, reitor,professores, servidores e alunos da Udesc.
A sala das comissões também esteve lotada. Um telão no salão vermelho foi acionado, com a presença de centenas de pessoas.