O secretário executivo da Casa Militar do governo estadual, cel. João Carlos Neves Junior, acaba de emitir nota sobre as informações que viralizaram nas redes sociais sobre suposto nepotismo em nomeações de parentes de oficiais em órgãos do governo.
Continua depois da publicidade
Informa que João Carlos Neves Neto, que consta da lista em circulação na Assembleia e na Internet, pediu exoneração do cargo de Assessor Jurídico da Secretaria de Justiça e Cidadania, e que o fato é anterior à veiculação das mensagens.
Confira a nota:
“A respeito de mensagens anônimas circuladas em grupos de whatsapp, destacando nomeações relacionadas à Casa Militar, cumpre esclarecer o que segue.
1. Por iniciativa própria e para evitar quaisquer mal-entendidos, João Carlos Neves Neto pediu sua exoneração do cargo de Assessor Jurídico da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, fato anterior ao envio das mensagens apócrifas.
2. A respeito das demais nomeações, ressalta-se que foram analisadas previamente pelo setor de Governança, o qual não constatou quaisquer ilegalidades.
3. Destaca-se que os nomeados são profissionais técnicos, com experiência comprovada na área para a qual foram designados. No mais, não podem ser prejudicados pelo fato de serem parentes de outros servidores.
Florianópolis, 22 de fevereiro de 2019. JOÃO CARLOS NEVES JÚNIOR
Secretário Executivo da Casa Militar.”
A lista
Continua depois da publicidade
A relação que viralizou nas redes sociais, em especial, no WhatsApp, sobre nomeações de parentes de oficiais da Policia Militar, tem o seguinte teor:
“O Chefe da Casa Militar, Coronel PM João Carlos Neves Júnior, teve seu filho João Carlos Neves Neto nomeado como Assessor Jurídico da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania no diário Oficial do dia 08 de janeiro de 2019.
Susi Padilha, que é esposa do Subchefe da Casa Militar, o Tenente Coronel PM Alessandro Marques, assina diversos registros fotográficos no gabinete do Governador e os publica na página oficial do Governo do Estado.
Já o Chefe do Cerimonial da Casa Militar, o Tenente Coronel PM Ricardo Alexandre Sabatini Silva, teve sua esposa Deborah Sabatini nomeada no DOESC do dia 7 de fevereiro como Gerente do Sistema de Comunicação, na Secretaria de Comunicação do Estado.
E não para por aí. O Coordenador Militar do Gabinete da Vice-Governadora, o Tenente Coronel PM Fred Hilton Gonçalves da Silva, tem sua esposa Tatiana Cadore da Silva nomeada no cargo de Assessora Técnica no Gabinete da Vice-Governadora no DOESC do dia 08 de janeiro.
O Ajudante de Ordem do Governador, Capitão BM Anderson Luiz Ciotta, levou sua esposa Heloísa Helena Battisti para um cargo comissionado na equipe do Cerimonial do Governador, desde 2 de janeiro (DOESC do dia 03 de janeiro, ato retroativo).
A Major PM Andréia Cristina Fergitz, Ajudante de Ordem da Vice-Governadora, levou junto para a Casa Militar seu marido Rafael de Faccio Ferreira de Azevedo, que passou a ganhar indenização pelo local de trabalho (DOESC do dia 29 de janeiro, retroativo a 02 de janeiro).”