O governo do Estado decretou luto oficial por três dias pelo falecimento do ex-vice-governador de Santa Catarina, engenheiro José Augusto Hülse, ocorrido nesta quinta-feira em Criciúma. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro também assinou ato sobre o luto no município e com nota de pesar pelo ocorrido.
A Assembleia Legislativa também se pronunciou com nota de pesar pela morte do ex-prefeito de Criciúma.
A nota do governo tem o seguinte teor:
“O Governo do Estado decretou nesta quinta-feira, 8 de agosto, luto oficial de três dias pela morte do ex-vice-governador José Augusto Hülse. O decreto destaca os notáveis serviços prestados e a relevante participação do político na vida pública catarinense, sempre lembrado pela atuação em prol de questões sociais. Ele tinha 82 anos e vivia em Criciúma. Nascido em Tubarão em 23 de março de 1937, era formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Foi prefeito de Criciúma entre 1983 e 1988 e vice-governador do Estado na gestão de Paulo Afonso entre 1995 e 1998. Também exerceu o cargo de Secretário de Transportes e Obras entre 1990 1991, no governo de Casildo Maldaner. Casado com Maria Helena Ramires em 9 de abril de 1964, teve quatro filhos: José Luiz, Osvaldo Neto, Saulo e Cristiane. A esposa morreu em janeiro deste ano.”
Continua depois da publicidade
A Assembleia Legislativa do Estado também lamentou a morte do ex-vice-governador, expressando o luto pela seguinte nota:
“A Assembleia Legislativa de Santa Catarina lamenta o falecimento do ex-vice-governador do Estado, José Augusto Hülse, aos 82 anos, ocorrido nesta quinta-feira (8), em Criciúma. A causa da morte foi insuficiência respiratória.
Natural de Tubarão, formado em engenharia, foi vice-governador de Santa Catarina no governo de Paulo Afonso Vieira, de 1995 até 1999. Também foi prefeito de Criciúma. A dedicação deste administrador público, que atuou com empenho pelo bem-estar da população, ficará eternizada na história e na gratidão dos catarinenses.”
A Prefeitura de Criciúma igualmente decretou luto por três dias e divulgou a seguinte nota:
“A Prefeitura de Criciúma, por meio do prefeito Clésio Salvaro e do vice-prefeito Ricardo Fabris, vem a público lamentar profundamente o falecimento do ex-prefeito de Criciúma e ex-vice-governador do Estado de Santa Catarina, José Augusto Hülse, aos 82 anos. Nosso sentimento é de extrema solidariedade aos amigos e familiares.
Continua depois da publicidade
Hülse deixa um imenso legado de contribuição ao município, pela realização de projetos sociais e serviços de saúde em seu mandato, de 1983 a 1988. Prestamos justa homenagem àquele cujo trabalho foi essencial para o desenvolvimento de Criciúma.”