Atendendo pedido formulado pela Ordem dos Advogados do Brasil-Santa Catarina, o governador Eduardo Pinho Moreira revogou a nomeação do advogado Alex Santore para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

O requerimento foi feito pela OAB-SC, depois que tanto a Ordem dos Advogados como o Tribunal de Justiça identificaram vícios insanáveis no processo de escolha da lista sêxtupla no Ordem e da lista tríplice pelo Judiciário.

O advogado Alex Santore foi nomeado por Raimundo Colombo em 13 de maio de 2017, iniciando-se uma série de ações judiciais, recursos em diversas instâncias do Judiciário Federal e Estadual. Em agosto, o Tribunal de Justiça solicitou ao governador que revogasse o ato.

O impasse teve encaminhamento finalístico com duas decisões posteriores do juiz da Vara da Fazenda Pública, Petroncini, anulando o ato e impedindo a posse do advogado no Tribunal de Justiça.

A matéria praticamente foi solucionada quando o Superior Tribunal de Justiça decidiu que a matéria era de competência da Justiça Estadual.

Continua depois da publicidade

​Leia mais informações e opiniões do colunista Moacir Pereira​