O governador Eduardo Pinho Moreira assinou nesta segunda-feira cerca de 180 atos de exoneração de servidores ocupantes de cargos comissionados da administração estadual. Eram titulares de cargos que foram extintos com a eliminação de 15 Administrações Regionais em vários municípios de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Trata-se da primeira etapa do plano de enxugamento da máquina pública anunciado pelo governador na última entrevista coletiva, quando divulgou os dados sobre o inchaço da folha de pessoal e os cortes para redução dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Leia também: Acesso ao aeroporto Hercílio luz: 17 anos de espera
Continua depois da publicidade
Os atos estão sendo publicados na edição desta segunda-feira (30) do Diário Oficial do Estado, segundo o secretário da Administração Miltom Martini. Atualmente, está circulando apenas a versão eletrônica.
A partir de quarta-feira (2), o secretário da Administração submeterá ao governador outros cargos comissionados que serão extintos, com a demissão dos respectivos titulares.
Outras medidas de redução de despesas estão sendo avaliadas pelo governo. No ultimo fim de semana, em São Lourenço do Oeste, Eduardo Moreira recebeu incentivos dos principais líderes do PMDB ao plano de enxugamento da máquina pública.