O governador Eduardo Pinho Moreira confirmou que o ex-deputado Marcelo Rego não é mais o Secretário de Comunicação. Entre as causas da saída, informou-se nos bastidores que faltou entrosamento entre o secretário e a equipe de profissionais de imprensa no novo governo.
Continua depois da publicidade
Moreira confirmou que conversará com Marcelo Rego durante almoço na Casa da Agronômica já atendado para segunda-feira. Ele quer que o secretário permaneça no atual governo e vai trocar ideias sobre a nova função.
A saída de Marcelo Rego acontece pouco mais de dois meses de sua concorrida posse no gabinete da Secom, prestigiada pelo governador Eduardo Moreira, do presidente da Assembleia Aldo Schneider e por um grande número de empresários de comunicação, profissionais de imprensa, publicitários e lideranças do PMDB.
Há alguns dias o comando de Marcelo Rego vinha merecendo reservas de dois principais assessores de imprensa de Eduardo Moreira: os jornalistas Francisco Alves e Soledad Urrutia.
A falta de afinidade com outros colaboradores que atuam com as redes sociais da internet também teria sido umas das causas.
Continua depois da publicidade