O general Ricardo Miranda Aversa transmite nesta quinta-feira (9), as 19h o comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada ao sucessor, general Sidney Prado. A partir da despedida entrará para a reserve do Exército Brasileiro. Ele permanecerá residindo em Florianópolis com a família.
Continua depois da publicidade
Natural do Rio de Janeiro costuma afirmar que “meu coração é catarinense”, pois esposa e filhos nasceram em Santa Catarina. O general Miranda assumiu o comando geral da Brigada Silva Paes no dia 19 de janeiro de 2018.
Realizou um trabalho profissional elogiado pela tropa e pelas demais forças militares, marcou presença em eventos comunitários e corporativos, abriu as portas da Brigada e executou uma excelente política de comunicação social.
Durante sua gestão aprimorou o projeto de assistência humanitária do Exército, garantindo a presença da força militar em enchentes e ocorrências climáticas graves em todo o Estado.
Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, o general Miranda tem um rico currículo, com especializações na Escola de Comando e Estado Maior do Exército, na Escola Superior de Guerra, “Master em Business” na Fundação Getúlio Vargas, Relações Públicas no Centro de Comunicação Social do Exército, Operações Especiais no Centro de Estudos de Pessoal, Escola de Aperfeiçoamento e Pós-Graduação em Logística Militar na Escola de Material Bélico.
Continua depois da publicidade
Sua experiência profissional também tem destaques com missões em várias unidades em Brasilia, no Brasil e em Washington e Alabama, nos Estados Unidos. O Exército perde um oficial brilhante que vai para a reserve, mas Florianópolis ganha um qualificado morador para enriquecer a cidadania catarinense.