Prefeito Gean Loureiro (C) destacou uma novidade no Carnaval de Florianópolis neste ano: intensa participação popular nos 54 blocos dos bairros e o esquema de segurança ali montado. Na passarela, conversou longamente com o novo secretário de Segurança Pública, professor Alceu de Oliveira Pinto Junior, inclusive, sobre medidas para combater a violência e criminalidade na Capital. O presidente do CRC, Marcelo Seemann, e o empresário Luiz Marcos Goedert testemunharam o diálogo.

Continua depois da publicidade

Internacionais

O carnaval deste ano em Florianópolis contou com uma delegação singular. Cerca de 500 turistas israelenses participaram de atividades no P12, em Jurerê Internacional. E cumpriram programação diversificada na Ilha de Santa Catarina.

Prescrição?

Do Promotor de Justiça Eraldo Antunes sobre o pedido da defesa de reconhecimento da prescrição da pena do deputado João Rodrigues: “Há um obstáculo jurídico a essa pretensão, pois com a prisão do deputado, o prazo prescricional foi interrompido e volta a contar do zero. Isto é o que estabelece o art. 117  do Código Penal, que traz as causas interruptivas da prescrição. O inciso 5 prevê que a contagem do prazo para o reconhecimento dessa causa extintiva da pena sofre interrupção com o início ou a continuação do cumprimento da pena. Logo, com a prisão dele, o cumprimento da pena foi iniciado e não mais será possível o reconhecimento da prescrição na data pretendida pelos advogados.”

Continua depois da publicidade

A maior

Ponto tradicional de encontro das lanchas de recreio da Capital e municípios vizinhos, a praia do Tinguá, em Governador Celso Ramos, contou neste Carnaval com a presença de empresários de vários municípios do Vale do Itajaí. E o maior barco, um modelo vistoso com 110 pés, era do apresentador Roberto Justus.

Leia todas as publicações de Moacir Pereira

Veja também: 

Prefeitos, vices e vereadores demonstram solidariedade a João Rodrigues