O prefeito Gean Loureiro definiu seu futuro político ao filiar-se no final da tarde desta sexta-feira (29) no Democratas. A decisão ocorreu depois de três reuniões com o presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador Antônio Carlos Magalhães Neto, duas com o presidente estadual João Paulo Kleinubing e hoje com o presidente da sigla em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
O prefeito foi eleito pelo MDB, derrotando Ângela Amin, do PP, por uma pequena margem de votos. Vem realizando uma gestão produtiva, com boa repercussão no eleitorado. Procurando evitar o desgaste do MDB nacional, com seus líderes envolvidos em roubalheira e corrupção, optou pela desfiliação.
A opção do DEM objetiva disputar a reeleição com uma sigla de centro, leve, com um programa identificado com sua gestão na Capital. Deve evitar, também, perder apoios em outras legendas, incluindo o próprio MDB.
A definição de Gean Loureiro foi baseada também em pesquisas regulares que vem fazendo para consumo interno e que identificaram exatamente a tendência da maioria do eleitorado da Capital.
O Democratas passa a contar com três prefeitos de Capitais: ACM Neto, em Salvador, Rafael Grecca, em Curitiba, e Gean Loreiro, em Florianópolis. O presidente da Câmara Federal é do Democratas e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também é filiado ao DEM.
Continua depois da publicidade