Durante assembleia geral extraordinária, com participação maciça de auditores fiscais de todo o Estado, o Sindifisco SC aprovou, por unanimidade, na tarde desta terça-feira (17), suspender a participação de auditores fiscais filiados em atividades que envolvam deslocamento.
Continua depois da publicidade
Nota divulgada após a reunião esclareceu as razões da decisão.
— A partir do momento em que foi retirada nossa ferramenta de trabalho, não faz sentido colocarmos nosso veículo próprio à disposição do governo — resumiu o presidente da entidade, José Antônio Farenzena.
Ele lembrou que em 2019 o governo do Estado terá um incremento de R$ 3 bilhões no caixa.
— Chega a beirar o absurdo essa sequência de ataques a uma categoria que responde pela segunda maior arrecadação do país, disparadamente a melhor do Sul e Sudeste. Queremos evitar ao máximo que esse trabalho seja interrompido, pois o prejuízo seria de todos os catarinenses. Ainda buscamos o diálogo — completou o presidente.
Continua depois da publicidade
Os fiscais decidiram ainda suspender participação em grupos de trabalho e comissões criados pela Secretaria da Fazenda, e ingressar com ação judicial contra o Estado para restabelecer o pagamento da IUVP – Indenização por Uso de Veículo Próprio.