O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, retorna nesta sexta-feira (28) a Santa Catarina para a terceira visita ao Estado no período de um ano. Estará as 10h30min na sede da Fiesc iniciando as comemorações de 70 anos de fundação da Federação das Indústrias.

Continua depois da publicidade

Será uma visita rápida do tipo bate-volta. O general chega, faz a palestra e embarca para outro compromisso oficial. Durante sua presença na capital, a Fiesc vai entregar um documento pedindo apoio do vice-presidente nas obras de infraestrutura estadual, considerada fundamental para o desenvolvimento de Santa Catarina.

AO VIVO: Acompanhe a palestra de Hamilton Mourão em Florianópolis

Em termos de rodovias, o alvo estará concentrado na BR-470, no Vale do Itajaí, e na BR-163, vital no oeste do Estado. Estas duas estradas tem apenas 210 km de extensão somadas e estão sendo construídas há mais de 10 anos. E o mais grave: a BR-470 tem apenas 14 km concluídos, segundo a avaliação da Fiesc.

É realmente inaceitável o que vem ocorrendo há anos com o governo federal em relação a  Santa Catarina. O Estado contribui com bilhões de reais em impostos, alavanca as exportações do Brasil, mas não tem contrapartida que merece. 

Continua depois da publicidade

Além disso, o governo do presidente Bolsonaro continua há mais de um ano em dívida com Santa Catarina. Teve aqui votação extraordinária, aqui já esteve várias vezes, mas sem qualquer anúncio de atender aspirações fundamentais da população.

Presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar fala sobre as reivindicações da instituição: