A decisão da 1ª Turma do STF de negar novo recurso do deputado federal João Rodrigues (PSD) tem duas consequências: ele continuará cumprindo pena de prisão em regime semiaberto na Papuda, em Brasilia; e estará impedido de disputar a reeleição, atingido pela Lei da Ficha Suja. O nome foi aprovado na convenção estadual do PSD.

Continua depois da publicidade

 

Contra o aborto

Deputado Kennedy Nunes (PSD) fez um contundente discurso na tribuna da Assembleia Legislativa de crítica ao Supremo Tribunal Federal, que realiza audiências públicas sobre a descriminalização do aborto.

– Os 11 ministros do Supremo não têm legitimidade para legislar. Esta missão constitucional é do Congresso. O Brasil está tomado de inversão de valores. Quebrar um ovo de tartaruga é crime, mas querem legalizar assassinato de fetos até semanas de gestação – enfatizou.

 

Continua depois da publicidade

Secretariado

O presidente da Santur, Valdir Walendowsky, assumiu interinamente o cargo de Secretário Estadual de Turismo, Cultura e Esporte. Sucede Tufi Michreff Neto, que coordenará a campanha do deputado Mauro Mariani (MDB) ao governo estadual. Tufi esteve com o governador Eduardo Pinho Moreira, quando ficou acordado que retornará ao cargo após as eleições.

 

Suplentes

O ex-prefeito de Itajaí Jandir Bellini (PP) será o primeiro suplente ao Senado de Raimundo Colombo, do PSD. O convite foi feito hoje e aceito pelo líder progressista. O segundo suplente também está definido. Será o deputado estadual Narciso Parisottto, presidente estadual do PSC.

Já o deputado Jorginho Melo (PR), com Ivete Silveira (MDB) de primeira suplente, terá Beto Martins (PSDB) na segunda suplência.

 

Abandono

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, abandonou a defesa do agronegócio, concentrando sua ação no mercado internacional em defesa dos grãos. Crítica feita pelo deputado Moacir Sopelsa (MDB). A Rússia não reabriu a importação de carne suína, a Europa faz restrições à compra de aves e a Coreia do Sul ainda não comprou suínos. Resultado: o preço da carne de porco está a R$ 2,30 e custa R$ 4 para o produtor.

Continua depois da publicidade

 

Compromissos

A Associação dos Oficiais Militares de Santa Catarina (Acors) reuniu a imprensa para celebrar os 19 anos de fundação. O presidente Sérgio Sell realizou reunião ontem com os três policiais militares candidatos à Assembleia e os quatro à Câmara Federal. Ouvirá o coronel bombeiro Carlos Moisés da Silva. Cobra compromissos sobre formação militar e previdência para os militares.