O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, presidente da Federação Catarinense dos Municípios, emitiu nota de pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Lédio Rosa de Andrade, ocorrido na madrugada desta terça-feira, em Florianópolis.  Lédio era natural de Tubarão e amigo do prefeito.

Continua depois da publicidade

A manifestação ressalta as qualidades pessoais e jurídicas do magistrado e sua preocupação permanente com o social.

Tem o seguinte teor:

Com profundo pesar, a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) lamenta o passamento do desembargador Lédio Rosa de Andrade, na madrugada da terça-feira (29/1), amigo da justiça e parceiro do municipalismo catarinense. 

Santa Catarina perdeu um homem que testemunhava e resistia. Todavia, o sopro permanente que sustenta as sociedades justas ganha, em espírito, grande simbolismo em esperança e resistência. Lédio e seu extraordinário papel social, alocam, para a construção da sociedade justa, grande contribuição feita por intermédio de trabalho de homem que fazia com exemplos e, assim, rendeu testemunho e compromisso com a justiça e seus serviços à sociedade. 

Continua depois da publicidade

Lédio Rosa de Andrade representava a determinação humana a serviço da justiça e da igualdade. Para a FECAM, materializou, na última fase, empolgada parceria com o sistema municipalista, destacadamente na reflexão sobre segurança jurídica com as lideranças políticas municipais e apoio a causas que tangem o pacto federativo brasileiro. 

Que seu exemplo impulsione a sociedade a continuar construindo democracia, lutando por justiça e fazendo um mundo melhor.”

Joares Ponticelli, presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM).