Um levantamento inédito sobre julgamentos envolvendo fatos da Revolução Federalista em Santa Catarina está sendo exibido no Museu do Tribunal de Justiça. 

Continua depois da publicidade

A exposição Águas Revoltas é resultado de uma longa pesquisa do historiador Adelson Brüggemann, curador da mostra. Processos judiciais que tramitaram no Judiciário estão sendo mostrados pela primeira vez. Há várias fotos e miniaturas de embarcações usadas no início da República em Santa Catarina.

 

Lição

O presidente da Fecomércio do Distrito Federal, Adelmir Santana, esteve em Florianópolis para se reunir com o presidente da Federação em Santa Catarina, Bruno Briethaupt, e diretores. Analisando o cenário eleitoral de domingo, destacou que os políticos não entenderam o recado das manifestações de 2013 e seguintes. Não aprenderam a lição e fizeram pior: criaram o Fundo Eleitoral para tentar a reeleição.

Continua depois da publicidade

 

No circuito

O ex-senador Jorge Bornhausen está sem filiação partidária, mas continua no principal eixo político do Brasil. Nos últimos dias falou com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) sobre as eleições de primeiro turno, conversou com lideranças e parlamentares de outros partidos e foi recebido no Palácio do Planalto pelo presidente Michel Temer. Mantém-se atualizado sobre movimentações de bastidores.

 

Cervejarias

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque realiza hoje, às 20h, em sua sede, a reunião de constituição da Cooperativa Cervejeira Sulbrasileira. Com apoio do Núcleo de Cervejeiros Artesanais de Brusque e região, a nova cooperativa tem por objetivo aprimorar a qualidade e a variedade das cervejas artesanais de Santa Catarina.

 

Pinóquio

Líderes e internautas do PSL de Santa Catarina viralizaram um depoimento do general Hamilton Mourão, vice de Bolsonaro, com uma veemente contestação às denúncias de Fernando Haddad, acusando o militar de torturador, em 1969. Naquele ano, Mourão era cadete em Porto Alegre. Haddad está sendo acusado por vários mensagens de mentiroso, dissimulador e irresponsável.

 

Neutralidade

Senador eleito Jorginho Mello (PR) reúne-se hoje com os 12 prefeitos do partido e lideranças regionais para uma avaliação sobre o resultado das eleições no Estado e o segundo turno. Convidado por Jair Bolsonaro, esteve ontem na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, reunindo-se com o presidenciável e outros parlamentares. Encontrou o líder do PSL “muito otimista”.  Jorginho decide hoje sobre a eleição estadual.

Continua depois da publicidade

 

Leia também:

Vereadores rejeitam contas de Cesar Souza Jr. de 2016