A Executiva Estadual do Democratas continua sob a presidência do ex-deputado João Paulo Kleinübing (C), de Blumenau. Tem como vice-presidentes: Luciano Buligon (Chapecó), Alan Schoeninger (Rio do Sul), Doreni Caramori (Florianópolis) e Paulo Gouvea (Blumenau). Felipe Schmidt (Penha) é o secretário-geral, Jaksom Castelli (Quilombo) o 2º secretário, Marco Kirch (Biguaçu) o tesoureiro-geral, Paulo Henrique Muller (Bombinhas) o 2º tesoureiro. Érico Kriek, de Pomerode, presidirá o Conselho de Ética.
Continua depois da publicidade
Leia também: O DEM em reconstrução em SC
Podemos
Ex-presidente estadual do PSB, Paulinho Bornhausen vem mantendo frequentes conversas telefônicas com o presidente nacional do Podemos, Álvaro Dias. Aqui no Estado, tem indicado a legenda a ex-liderado do PSB como opção partidária. Ele também caminha para a sigla. O Podemos é presidido em SC pelo auditor Waldemar Bornhausen Neto, atual secretário de Desenvolvimento de São José.
Celos: recursos
A Fundação Celos divulgou nota esclarecendo que as multas e inabilitações aplicadas a sete ex-diretores e conselheiros têm caráter administrativo e poderão ser objeto de contestação no Conselho de Recursos da Previdência Complementar. Se apresentados, estes recursos tem efeito suspensivo. Refuta as informações da “Tribuna da Celos” de que o rombo nos investimentos mal feitos e perdas seja de R$ 1 bilhão como denunciado pelos aposentados e pensionistas.
Gás Sul
A melhor notícia deste fim de julho foi dada pelo diretor da empresa norueguesa Golar Power Latam, Edson Real, durante a reunião da Diretoria e Conselho da Fiesc. O Terminal Gás Sul de regaseificação de gás natural liquefeito(GNL) deverá iniciar operações em 2021. O terminal será instalado na Baia da Babitonga, em São Francisco do Sul. Prevê um navio atracado a 300 metros da costa e conexão com um gasoduto submarino. Serão investidos no projeto R$ 380 milhões.
Continua depois da publicidade