Ex-presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, encontra-se em Nova Delhi, Índia, participando da Global Business Coalition. Trata-se da maior aliança independente de associações de negócios, representando mais de 21 milhões de empresas do G20. Foram tratados assuntos relacionados com a indústria 4.0, pesquisa, inovação, tecnologias transformadoras e o novo mundo do trabalho.
Continua depois da publicidade
O evento tem hoje a participação de Glauco Côrte, vice-presidente da CNI, na foto com Swapnil Kaushik, presidente WEG Índia; embaixador Corrêa do Lago; José A. Fernandes, diretor de Políticas Estratégicas da CNI; Daniel Godinho, diretor da WEG Brasil; e Jean Carlos Butzke, diretor da WEG Índia.
Acordo
Impasse na formação das Comissões Técnicas, que paralisou durante uma semana as atividades na Câmara de Vereadores de Joinville, chegou ao fim. O presidente Cláudio Brandão (MDB) negociou com oposição e governistas, em sucessivas reuniões no domingo. O MDB presidirá as três principais comissões, o PSDB duas, enquanto PSD, PSC e Solidaridade terão uma só.
TRT: a lista
Tribunal Regional do Trabalho elegeu a lista tríplice de procuradores do Trabalho para a nomeação do novo desembargador do TRT-SC, cargo vago com a aposentadoria de Viviane Colucci. Entre os seis candidatos foram escolhlidos Quézia Araújo Gonzales, Marcelo Dal Pont e Guilherme Kirtschig. A definição do nome ficará a cargo de Jair Bolsonaro.
Homenagem
A Associação Empresarial de Joinville promoverá em 18 de março jantar em homenagem ao empresário Mário Cezar de Aguiar, por sua posse na presidência da Fiesc e atuação em defesa do setor produtivo do Estado. O evento será em parceria com CDL, Ajorpeme e Acomac e ocorrerá na Sociedade Harmonia Lyra, em Joinville.
Continua depois da publicidade
Perda
Com a trágica morte do jornalista Ricardo Boechat, perde a imprensa brasileira um de seus mais corajosos, talentosos e qualificados profissionais. Como colunista, fez sucesso no Rio, depois de conviver com o premiado Zózimo Barrozo do Amaral. Em São Paulo, ganhou prestígio nacional como um dos principais comentaristas e âncoras do Grupo Bandeirantes, em Rádio e TV. Tinha um estilo próprio nos comentários, mesclando críticas contundentes com ironia e sarcasmo.
Na Justiça
Advogado Felipe Melo, com escritório em Florianópolis e Brasilia, entrou com mandado de segurança na Justiça de São Paulo contra ato do governador João Doria, que cancelou benefícios a empresas com sede em SC, protegidos pela Resolução no 13 do Senado. Os produtos importados têm 4% de ICMS em SC. Quando chegam a SP há glosa com a cobrança de 12%. Melo alega que os atos do governo paulista são ilegais.
Julgamento
Marcado para hoje o julgamento de Tiago Stabile, acusado pelo MP do atropelamento e morte de Rodrigo Lucianetti, jovem e brilhante engenheiro mecânico. Stabile, segundo a polícia, estava embriagado. Lucianetti estava de bike treinando para a prova de Ironman. Era sócio da empresa ESSS e considerado um especialista em softwares para empresas de petróleo.
Ilegalidades
Federação das Empresas de Serviços de SC denuncia ilegalidades nos atos do ex-governador Eduardo Pinho Moreira nas nomeações à Junta Comercial do Estado. O presidente Cesar Murilo Barbi alega que ele não tinha poder de nomear conselheiros cujos mandatos iniciam em março, período do governador Carlos Moisés, a quem caberia a assinatura dos atos. A Federação foi preterida, apesar de parecer favorável de inclusão entre as entidades integrantes da Junta.
Continua depois da publicidade