O ex-diretor da Esag/Udesc professor Antenor Naspolini esteve em Florianópolis. Manteve longa reunião com o pré-candidato do PSD ao governo, Gelson Merisio, tratando de projetos na educação. Há décadas ele vive e trabalha no Ceará, onde implantou moderno sistema educacional nos governos Tasso Jereissati. Foi depois convidado para atuar na Unesco.  Acabou de realizar parte do Caminho de Santiago de Compostela. Com 77 anos, andou mais de 174 km. Iniciou conversações com líderes do PSD catarinense.

Continua depois da publicidade

Otimismo

Lojistas de Santa Catarina estão otimistas com o aumento das vendas neste Natal. A previsão do presidente da FCDL, Ivan Taufer, é de aumento entre 2% e 3%. Os setores que registram mais vendas são o têxtil e o de supermercados. No ano passado, o 13º salário foi usado para dívida, poupança e comércio. Este ano, 45% serão para pagamento de débitos e 55% para compras.

Descontos

O Conselho Deliberativo da Fundação Celos decidirá no dia 28 de dezembro qual o desconto que será aplicado aos empregados da Celesc. Entre 7,5% e 12%, a diretoria da fundação vai propor o mínimo. O presidente da Celos, Admir Zanella, apresentou no Conselho de Administração da Celesc um minucioso relato do rombo registrado nos investimentos e das medidas adotadas contra ex-gestores, sindicalistas de esquerda que arrebentaram com as finanças da Celos.

Continua depois da publicidade

Reciclagem

O programa Reciclar EPS, da Termotécnica de Joinville, já reciclou pelo menos 35 mil toneladas de pós-consumo de EPS, o conhecido isopor. O número equivale a um terço de todo o isopor reciclado no Brasil desde 2007, quando a Termotécnica iniciou o programa. A empresa criada e presidida pelo empresário Albano Schmidt é a maior indústria de reciclagem e transformação de isopor da América Latina. O Reciclar EPS gera 100 empregos diretos, tem 1,2 mil pontos de colega e 300 cooperativas.

Veja todas as publicações de Moacir Pereira