O governador Eduardo Pinho Moreira também foi surpreendido com a eleição da nova diretoria do Sebrae de Santa Catarina e a não eleição do ex-deputado e seu assessor, Miguel Ximenes.  

Continua depois da publicidade

— Estou tomado de perplexidade. Acordo firmado em meu gabinete, com a presença dos presidentes Mário Cezar de Aguiar (Fiesc), Bruno Breithaupt (Fecomércio), Alaor Tissot (Facisc) e José Pedroso (Faesc), definiu a eleição de Carlos Henrique (Superintendente), Miguel Ximenes e Luciano Pinheiro (Diretores).

O governador lamentou que o acordo não tenha sido cumprido. Enviou mensagem ao presidente da Fiesc, Mário Aguiar, que votou nos termos do acordo, dizendo: "Desculpe, mas os políticos tem mais palavras que alguns empresários".

Eduardo Moreira concordou com a eleição dos três dirigentes porque buscava uma conciliação, depois da disputa anterior no Conselho, que terminou em empate, sem que os candidatos obtivessem oito votos.

Lembrou que poderia ter esperado 12 dias, quando o voto de Renato Vianna, o novo conselheiro, seria convalidado. Estariam garantidos os oito votos e ele faria a Diretoria que desejava.

Continua depois da publicidade

A posse da nova Diretoria deverá acontecer em janeiro de 2019.