O deputado federal Esperidião Amin, presidente estadual do PP, sofreu golpe financeiro no ultimo fim de semana. A Vivo liberou em Curvelo, Mato Grosso, um chip com o mesmo número do celular do ex-governador Esperidião Amin. O original e verdadeiro entrou em “sem serviço”.  Os bandidos que realizaram a fraude conseguiram que alguns amigos de Amin fizessem depósitos em contas bancárias. A Polícia Federal já está investigando o novo golpe da telefonia celular.

Continua depois da publicidade

Cade aprovou

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Cade, provou a compra de R$ 230 milhões de ações que a Previ tinha na Celesc Distribuição pela EDP Energias do Brasil. A operação representa 33,1% do total da ações da estatal e garantirão à multinacional portuguesa a indicação de quatro membros do Conselho de Administração. A EDP tem outros projetos de investimentos na Celesc. 

Lançamento

Empresário João Paulo Freitas receberá autoridades e convidados especiais na próxima segunda-feira para o lançamento do vinho Chardonay, a última produção da Vinícola Bom Retiro, situada na região serrana. Fica na estrada que liga Bom Retiro a Urubici. 

Continua depois da publicidade

Luto na Justiça

A instalação da 4a. Vara da Fazenda Pública de Joinville foi suspensa pelo presidente do Tribunal de Justiça, em razão do falecimento do desembargador Nelson Maia Peixoto. A implantação pode ocorrer na quinta-feira, constituindo-se no último ato do presidente do Tribunal, desembargador Torres Marques. No dia 1o. de fevereiro ele passa o comando do judiciário ao desembargador Rodrigo Colaço.

Ausência

Sentimento de frustração no Ministério do Turismo e na Embratur, com a ausência de um representante de Santa Catarina no lançamento do visto eletrônico para turistas americanos no Consulado do Brasil em Nova York. Convidado, o governador Raimundo Colombo, que se encontrava nos Estados Unidos, não compareceu. O secretário de Turismo, Leonel Pavan, confirmou presença e cancelou. Lá estiveram autoridades e empresários de Foz do Iguaçu, Amazonas, Ceará e Rio de Janeiro. O embaixador do Brasil, Sérgio Cabral, viajou de trem de Washington para Nova York e prestigiou o evento internacional.

Leia todas as publicações de Moacir Pereira

Leia também:

Americanos poderão viajar com visto eletrônico para o Brasil

Luto na justiça pela morte do desembargador Nelson Peixoto