O comando da 14a. Brigada de Infantaria Motorizada, principal unidade do Exército em Santa Catarina, com sede em Florianópolis, divulgou nota oficial do Comando Militar do Sul, em que tratar das consequências da greve dos caminhoneiros.

Continua depois da publicidade

Dirige a mensagem aos motoristas em greve, elogiando sua atuação profissional diária no abastecimento do Brasil e que a falta está sendo sentida pela população mais carente.

Elogia os caminheiros: “Você, com o suor do se trabalho, traz conforto ao povo brasileiro”. Faz apelos para que os caminhoneiros colaborem. Enfatiza: “Esperamos resolver o problema pela negociação e não pelo emprego da força.”

Confira a íntegra:
 
“O Exercito Brasileiro, por intermédio do Comando Militar do Sul, participa e coordena um esforço integrado, cujo o objetivo é o retorno à normalidade e garantir o abastecimento de itens básicos.
A população do sul do país já sente a falta de combustíveis, alguns alimentos, medicamentos, insumos para purificação de água e até mesmo, de oxigênio, que salva vidas de pessoas hospitalizadas. Esta falta é sentida, principalmente, pela parcela mais carente da nossa gente.
Nos dirigimos a você, caminhoneiro, trabalhador e cidadão de bem que, com seu esforço diário faz com que nosso país seja abastecido com todo tipo de gêneros alimentícios, combustíveis, medicamentos e itens de necessidade básica da população. Você, com o suor do seu trabalho traz conforto ao povo brasileiro.
Pedimos a você que colabore! Tenha a certeza que comboios que serão escoltados pela Polícia Rodoviária Federal, Policias Militares e também por tropas do Exército Brasileiro estão sendo conduzidos por brasileiros como você. Nossos homens e mulheres receberam esta missão e pedimos a vocês, mais uma vez, que colaborem.
É necessário que se entenda que é através do diálogo que chegaremos a uma solução que beneficie a todos.
Esperamos resolver o problema pela negociação e não pelo emprego da força.
O Exército Brasileiro é nosso, é seu, é de todo cidadão! É uma instituição formada por Brasileiros que trabalham junto com você para, além da proteção do nosso país, para o sustento de suas famílias.
Colabore!”

Leia outras publicações de Moacir Pereira

Continua depois da publicidade