A diretoria do Colégio Visão, da Pedra Branca, Palhoça, emitiu nota oficial sobre a reação de pais e de alunos contra uma professora que, segundo alunos, fez críticas ao deputado Jair Bolsonaro em sala de aula.
Continua depois da publicidade
Confira a nota do Colégio Visão na íntegra:
"Prezados Pais e/ou Responsáveis, Gostaríamos de esclarecer o posicionamento da Rede Visão de Ensino no que diz respeito a manifestações ideológicas, de ordem pessoal e descontextualizadas, em sala de aula, advindas de qualquer um dos nossos professores.
Somos uma Rede de Ensino com 35 anos de história e uma trajetória de sucesso. Juntamente com as famílias, somos responsáveis por repassar aos nossos alunos conhecimentos técnicos e gerais, que permitam uma sólida formação acadêmica e pessoal, formando cidadãos esclarecidos e preparados para vida.
Neste processo de formação, entendemos que nossa obrigação é possibilitar o esclarecimento sobre diversos assuntos, muitos deles complexos e polêmicos, por meio de nossas práticas pedagógicas, aulas, debates, trabalhos etc.
Continua depois da publicidade
Entretanto, repulsamos qualquer atitude de imposição ideológica e pessoal de nossos professores, em sala de aula, nas esferas política, religiosa, social ou de qualquer outra natureza, independentemente de qual seja o posicionamento. Obviamente, um grupo de professores deve tratar desses assuntos como conteúdo programático, nas aulas, mas não de maneira pessoal e sim em um contexto de discussão e reflexão.
Tendo em vista os nossos manuais e regimentos internos, todo e qualquer professor que se manifestar tendenciosamente sofrerá as devidas sanções previstas.
Na referida trajetória, sempre fomos reconhecidos por uma Rede de Ensino que respeitou as individualidades de nossos pais, responsáveis, alunos e funcionários, e este é um valor que continuará a permear sempre a nossa gestão.
Por fim, gostaríamos de nos desculparmos por quaisquer transtornos gerados e reforçamos nossa total disponibilidade para outros esclarecimentos".
Continua depois da publicidade
A equipe de reportagem está em busca de contato com a professora, mas ainda não obteve retorno.