O prefeito Udo Döhler (MDB) estará nesta quarta-feira (3) em Brasília para participar das homenagens do Ministério da Educação à Escola Municipal Adolfo Bartsch, de Pirabeiraba, que tem 440 alunos.
Continua depois da publicidade
Ganhou destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) com nota 9,2, a melhor do Sul do Brasil. A escola tem como diretor o professor Fabio de Almeida Doin. O ato terá a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Educação Abraham Weintraub.
Carvão

Frente Parlamentar de Apoio ao Carvão Mineral se reuniu com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para apresentação de várias reivindicações do interesse do Estado. Estavam presentes lideranças empresariais e parlamentares. O ministro prometeu uma política de incentivo ao carvão mineral, segundo informou o presidente da Frente, deputado Daniel Fentas (PSL).
Aumentos não!
A confusão criada pela Secretaria da Fazenda com o aumento de impostos que recai sobre toda a população foi criticada pelo deputado Valdir Cobachini (MDB) na tribuna da Alesc. Lamentou que o tal projeto não tenha chegado para revogar cancelamento de isenções de produtos de consumo popular. Pediu: “é preciso dar um fim nesta situação para não penalizar ainda mais o contribuinte catarinense”.
Escândalo
Estourou como uma bomba política em Balneário Camboriú a notícia sobre a aquisição do helicóptero PR-HGH pela Polícia Militar. O aparelho, comprado da Helisul pela Volare Taxi Aéreo por R$ 680 mil foi adquirido pela PM por R$ 8,3 milhões. Helisul e Volare são do mesmo grupo. O cel. Evaldo Hoffmann, comandante na época, emitiu nota explicando a operação. Ele é o candidato do governador Moisés da Silva à Prefeitura local em 2020.
Continua depois da publicidade
Segurança
Facisc e Polícia Militar vão promover no dia 11 de setembro o vento “Santa Catarina mais segura”. Deverá reunir empresários, gestores públicos e lideranças comunitárias para debater o tema com vários especialistas. O secretário geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, e o ex-oficial da Marinha do Brasil em Israel, Ronen Avraham, já confirmaram presença.