Juiz Marcelo Volpato de Souza, da Vara de Violência Doméstica contra Mulher da Capital, determinou que o desembargador aposentado Eduardo Mattos Gallo Junior seja proibido de manter contatos com sua enteada, que fique afastado em no mínimo 800 metros e não frequente mais sua residência.
Continua depois da publicidade
A decisão foi tomada após ação impetrada pela enteada, que registrou Boletim de Ocorrência na Policia e juntou video contendo relatos de que “estaria sendo alvo de violência doméstica/familiar”.
O magistrado constata que há “vulnerabilidae da vítima”, ao constatar que “sofre agressões verbais contra ela e sua mãe”e que o padastro “foi agressivo quando estava sendo filmado durante discussão do casal”.
Aposentando em 2018 pelo Tribunal de Justiça, de forma compulsória, depois de sofrer processo administrativo, o desembargador Eduardo Gallo foi intimado ontem e já constituiu advogado. Alega que houve apenas uma discussão com a enteada, que vive bem com a esposa e que não pode ser impedido de viver em sua residência.
Informou que ainda hoje ele e a esposa entrarão com requerimentos na Vara de Violência Doméstica contra a Mulher com pedidos de reconsideração.
Continua depois da publicidade