As empresas beneficiadas com incentivos fiscais em Santa Catarina terão que contribuir, obrigatoriamente, ao Fundo da Infância e do Adolescente (FIA) e ao Fundo do Idoso, do Estado ou de municípios catarinenses. É o que dispõe emenda do deputado Romildo Titon (MDB), aprovada pela Assembleia na votação do projeto. Atende à lei federal, que prevê a contribuição com 1% do Imposto de Renda para tais fundos, não onera as empresas e não reduz a arrecadação estadual.

Continua depois da publicidade

Contorno só em 2040

O deputado federal Hélio Costa (PRB) revelou na reunião do Conselho Estratégico de Transporte da Fiesc que o clima em Brasília sobre as obras do Contorno da BR-101 é o pior possível. Foi textual e no alvo: “Se o governo federal não fizer os túneis em Palhoça a obra ficará pronta em 2040. A concessionária não está nem aí. Não vai desembolsar o que não está no contrato original”. Completou: “Eu não acredito no cumprimento do prazo até dezembro de 2022. O Túnel 4, na altura de São José, bem como os três em Palhoça, ainda não saíram do papel”.

Polo calçadista

São João Batista, município no Vale do Tijucas, está comemorando nesta sexta-feira (19) 61 anos de emancipação. Denominada “Capital Catarinense do Calçado”, destaca-se hoje como o 4º maior polo calçadista do Brasil. O prefeito Daniel Cândido priorizou sua gestão com incentivos aos empreendedores. Já recebeu prêmio nacional, na categoria Educação Empreendedora, e fará palestra em 1º de outubro no 28ª Mercopar, a Feira da Inovação Industrial.

Cidades inteligentes

Diretor da Sotfplan, Marcelo Fett, participa em 23 de julho, em São Paulo, do lançamento do Programa Nacional de Estratégia para Cidades Inteligentes.

Continua depois da publicidade