Durante reunião nesta quarta-feira (29) em Brasília, as principais lideranças empresariais de Santa Catarina, unidas ao Fórum Parlamentar, apelaram ao presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, agilidade na aprovação das reformas, em especial, da reforma da Previdência.

Continua depois da publicidade

Liderados pelo Diretor Jurídico da Facisc, André Daher, cerca de 30 empresários, incluindo os presidentes da Fiesc, Mário Cezar de Aguiar, e da Fecomércio, Bruno Breithaupt, reuniram-se com os senadores e deputados, apresentando as principais reivindicações do Estado.

Nota divulgada pelo deputado Darci de Matos nesta quarta-feira à tarde dá mais informações:

“Temas como a reforma da previdência e a reforma tributária também foram abordados. Na manhã da quarta-feira (29), os empresários e parlamentares reuniram-se com o secretário geral da Previdência Social, Rogério Marinho. Logo após, estiveram com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.”

Para o deputado Darci de Matos (PSD-SC), a vinda de empresários do setor produtivo à Brasília foi de fundamental importância. “O encontro com os empresários da região norte do estado foi muito produtivo. Sabemos da importância das pautas reivindicadas e tenho certeza que essa parceria fortalece Santa Catarina. Juntamente com os demais colegas parlamentares do nosso estado, que é referência no Brasil no setor econômico, estamos empenhados e unidos para garantir que os pleitos catarinenses sejam atendidos pelo Governo Federal”, destacou.

Continua depois da publicidade

A principal solicitação da região Norte é a duplicação BR-280 e a quadruplicação da BR-101.

Leia também: Governo promete R$ 10 mi por semestre a parlamentar pró-reforma, dizem deputados