O diretor geral do grupo Ondrepsb, Luiz Ermes Bordin (C), recebeu homenagem especial da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores, em Brasília, por se destacar como o empresário mais antigo no Brasil em atividade no ramo da vigilância privada. Sua empresa, criada e com sede em Florianópolis, está em atividade há mais de 44 anos.

Continua depois da publicidade

Exemplar

A gestão do prefeito Clésio Salvaro (PSDB) em Criciúma foi um dos destaques na reunião mensal do sistema Fiesc. O presidente Mário Cezar de Aguiar fez um relato das visitas a empresas no Sul do Estado, manifestou-se impressionado com a tecnologia adotada em várias delas e falou da visita à prefeitura. Soube que a folha do funcionalismo municipal compromete apenas 37% da arrecadação, e a prefeitura está bem administrada. Considerou a gestão de Salvaro um exemplo.

Eficiência

O presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Ademir Arnon, registra gratidão aos técnicos da Celesc que restabeleceram o sistema de energia elétrica no Memorial da Comunicação Catarinense. Foram ágeis e competentes os engenheiros Vitor Guimarães, Sidnei Correa e Valério Moreira, que tiveram a parceria das empresas Quantum e Forlux.

No apoio logístico, o ativo jornalista Paulo Coelho.

Honorários

Durante solenidade na Assembleia Legislativa neste sábado, às 17h, a Câmara Municipal vai outorgar 13 títulos de cidadãos honorários, 15 Medalhas Dias Velho, 26 Medalhas Virgílio Várzea, três Medalhas Ferreira Lima e 10 Medalhas Antonieta de Barros. Entre os títulos de cidadania, destacam-se os deputados Geovânia de Sá e Valdir Cobalchini, a desembargadora Salete Somariva, o procurador Georgino Melo e Silva e o maestro Jefferson Della Rocca.

Continua depois da publicidade

Festa

o Jornalista Ricardinho Machado promove sábado, a partir do meio-dia, no Centro Náutico das Pontes, a tradicional festa de aniversário de Florianópolis. Ali, os personagens da Ilha se encontram todos os anos.

Teleférico

Inaugurado com muita festa, o teleférico de Brusque está parado. O vereador Ivan Martins (PSD) exigiu explicações da prefeitura e criticou a falta de manutenção do equipamento turístico.