Cesar Olsen, torneiro mecânico formado pela Escola Senai, transformou uma oficina de reparos nos fundos da casa de sua mãe, em Florianópolis, na indústria catarinense que produz os melhores equipos odontológicos do Brasil. Ao comemorar ontem 40 anos de atividades, o industrial anunciou que foram fabricadas 100 mil unidades, espalhadas por pelo menos 100 países. Monta uma fábrica para conquistar o mercado dos Estados Unidos. Ali, ganha destaque o moderno modelo Olsen Infinity. 

Continua depois da publicidade

Preferências

A informação de que Geraldo Alckmin tinha preferências por uma aliança do PSDB com o MDB em Santa Catarina, na versão de Eduardo Moreira, foi contestada por tucanos e progressistas. Provam dois telefonemas trocados entre Alckmin e Amin no fim de semana. O tucano apreciaria uma coligação do PSDB com o PSD e o PP. E chegou a receber forte reprimenda do senador Dalírio Beber.

Veja também: Saiba mais sobre os candidatos ao governo de Santa Catarina

 

Equipes

O deputado Mauro Mariani (MDB) terá Tufi Michreff como coordendor-geral da campanha. Tufi deixará a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte esta semana. A imprensa será dividida entre os jornalistas Marcelo Tolentino, Francisco Alves, Jeferson Baldo, Júlio Cavaleiro e Leonardo Gorges, que atuavam na Secom.

Continua depois da publicidade

A campanha ao governo do deputado Gelson Merisio (PSD) já está sendo coordenada por Rodrigo Moratelli, ex-secretário da Defesa Civil do Estado. A imprensa está aos cuidados dos jornalista Tamy Soligo e Tiago Santaela.

Suplentes

O ex-senador Geraldo Althoff (PSD), que vinha coordenando o Plano de Governo de Gelson Merisio, será candidato a primeiro suplente na chapa ao Senado do deputado Esperidião Amin. A segunda suplência ficará com a professora Denise Antunes dos Santos, esposa do deputado Ismael dos Santos. Althoff foi eleito primeiro suplente do senador Vilson Kleinubing em 1994. Assumiu o mandato quando da morte de Kleinubing em 1998. 

Pelo Estado

A ex-primeira dama Ivete Appel Silveira esteve reunida com o candidato ao senado pelo PR, em aliança com o MDB, Jorginho Melo. Viúva do senador Luiz Henrique e candidata na primeira suplência, já cuida da logística para a campanha. Tem disposição de percorrer todos os municípios catarinenses em defesa de Jorginho e Mariani.

Plano

O deputado federal Décio Lima está concluindo a redação do Plano de Governo, que vinha sendo elaborado pela equipe. Está definindo que coordenará a campanha. A imprensa ficará com o jornalista Felipe Damo. Foram definidos suplentes dos candidatos ao Senado Ideli Salvati (Derci Pasqualoto e Mariluci Deschamps) e Ledio Rosa de Andrade (Vânio dos Santos e Irio Correa).

Continua depois da publicidade

Multas

Tribunal de Contas do Estado aplicou quatro multas de R$ 1.136,52 aos ex-presidentes da Casan Valter Galina, do MDB,  e Dalírio Beber, do PSDB. Auditoria realizada pela Diretoria de Controle da Administração Estadual apontou várias irregularidades na preservação de mananciais de água bruta em seis municípios do Sul e do Oeste.

 

Leia outras publicações de Moacir Pereira