Sessão solene da Câmara de Vereadores de Palhoça, em homenagem ao centenário de nascimento do ex-governador Ivo Silveira, marcou o início das celebrações dos 124 anos de emancipação do do município. Ivo Silveira Filho recebeu placa comemorativa do presidente Fábio Coelho e do prefeito Camilo Martins. Outra placa será fixada no busto do ex-governador na Praça 7 de Setembro.
Continua depois da publicidade
Ministério
Mobilização das principais entidades ligadas ao trade turístico poderá resultar na escolha do catarinense Vinicius Lummertz para o Ministério do Turismo. O primeiro documento foi dirigido ao presidente Michel Temer pelo Fórum Nacional de Secretários de Turismo(Fornatur). Na sequência, todas as Abavs estaduais e nacionais, Federações de Hotéis e outras organizações que atuam no turismo. Uma unanimidade singular pela atuação de Lummertz na Embratur.
Segurança
A Associação dos Oficiais Militares e do Corpo de Bombeiros (Acors) vai promover, a partir de amanhã, o VII Seminário Nacional dos Oficiais Militares Estaduais. O evento serão aberto com palestra de Vanessa Tobias as 14h no Oceania Convention Center, nos Ingleses. Já estão confirmados 380 militares e civis de 22 Estados. Inovações no sistema de segurança publica serão debatidos durante dois dias.
Continua depois da publicidade
Pela prisão
Um documento pedindo a manutenção da prisão dos condenados em segunda instância, liderado pelo senador gaúcho Lasier Martins, foi entregue à presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmen Lúcia. A mobilização contou com assinaturas de 20 senadores de vários partidos e diferentes Estados. Nenhum de Santa Catarina!
Voz do Brasil
A Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão-Acaert-publica hoje matéria de reconhecimento pelo empenho dos ex-deputados Ivan Ranzolin, Paulinho Bornhausen e Cláudio Vignatti na flexibilização do horário da “Voz do Brasil”. O presidente Temer vai sancionar hoje a lei que autoriza a divulgação do programa entre 19 e 22 horas e não mais no tradicional horário das 7 da noite. Na bancada catarinense, nove deputados votaram a favor, enquanto Esperidião Amin, Ronaldo Benedet e Valdir Colatto, contra, além de quatro abstenções.