O prefeito Fabricio Oliveira (PSB) cumpre agenda em Dubai, mantendo contatos com empresários e autoridades governamentais sobre investimentos em Balneário Camboriú. Esteve reunido com o embaixador Fernando Igreja e com Khalid Alboom, presidente da Agência de Desenvolvimento de Dubai (foto). Fabricio integra uma delegação empresarial brasileira. Em Abu Dhabi fará uma palestra sobre o potencial turístico e econômico de Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

 

Temer rejeitado

O governo do presidente Michel Temer está sendo reprovado por 87% dos eleitores de Santa Catarina, segundo dados da pesquisa Ibope. Apenas 9% o aprovam. A rejeição é maior entre as mulheres (88%), entre 16 e 24 anos e eleitores de nível superior, com renda acima de cinco salários mínimos. Outro dado: 76% dos consultados consideram à administração Temer notas ruim ou péssima, 17% regular e apenas 5% de ótima e boa.

 

Continua depois da publicidade

Renegociação

A Procuradoria Geral do Estado está negociando o reajuste anual dos contratos de locação dos seus imóveis na Capital e no interior. Em quatro deles a supressão do aumento da taxa de aluguel foi total, e em outros dois o desconto foi parcial. O acordo garante uma economia de R$ 158 mil para o exercício de 2018 nas contas da Procuradoria. Os prédios onde estão as regionais de Tubarão, Criciúma e os Anexos, na Capital, tiveram supressão de 100%. Em Joinville, o desconto foi de 50% e em São Miguel do Oeste, 30%.

 

Redes

Lucas Esmeraldino, presidente estadual do PSL, e o Comandante Moisés revelaram no domingo, em almoço com jornalistas políticos no Hotel Majestic, que a votação do primeiro turno deveu-se ao deputado Jair Bolsonaro e, sobretudo, à monumental rede orgânica da internet, em especial, WhatsApp e Facebook. O cálculo aproximado é de que mais de um milhão de internautas se ligaram durante o ano à campanha do 17.

 

Curtas

*Delegado aposentado Jonas Santana Pereira, que se destacou em ações na segurança pública do Estado, e instalou o sistema de helicópteros da Polícia Civil, acompanha direto o comandante Moisés. É seu cunhado.

*O publicitário Onor Filomeno, que atuou na campanha de Napoleão Bernardes (PSDB) e Mário Mariani (MDB) no primeiro turno esclarece que está fora da campanha de Moisés.

Continua depois da publicidade

 

Leia também:

Prefeito de Balneário Camboriú trata sobre alargamento da Praia Central em Dubai

Polícia Federal abre inquérito para investigar envio de fake news pelo WhatsApp

Sigilo em inquérito sobre fake news foi decretado, diz Jungmann