A Diretoria da Eletrobrás vai usar todos os recursos para viabilizar a realização da assembleia extraordinária da Eletrosul destinada a fazer a incorporação da Eletrosul pela CGTEE do Rio Grande do Sul.
Continua depois da publicidade
A assembleia marcada para esta sexta-feira (30), em Florianópolis, foi suspensa por decisão do juiz da 2ª Vara da Justiça Federal de Florianópolis, atendendo a ação impetrada pelos sindicatos de eletricitários. Eles pediram informações e querem prazo para avaliar a decisão.
A Eletrobrás recorreu da decisão de primeira instância, tentando realizar a assembleia, mas não teve sucesso. Anuncia novos recursos judiciais para marcar nova data.
A Diretoria publicou o seguinte “Comunicado ao Mercado”:
“Centrais Elétricas Brasileiras S/A
Continua depois da publicidade
Centrais Elétricas Brasileiras S/A (“Companhia” ou “Eletrobras”) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral, em complemento ao Fato Relevante divulgado em 27 de junho de 2019, que as respectivas Assembleias Gerais Extraordinárias de Acionistas das subsidiárias Eletrosul Centrais Elétricas S.A (“Eletrosul”) e Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (“CGTEE”) previstas para ocorrerem nesta data para incorporação da Eletrosul pela CGTEE, nos termos do Protocolo de Incorporação e Instrumento de Justificação da citada operação, foram suspensas devido a liminar concedida pela 2a. Vara Federal de Florianópolis.
A Eletrobras está avaliando as medidas a serem adotadas e manterá́ o mercado informado acerca do assunto tratado neste comunicado.
Rio de Janeiro, 30 de agosto de 2019. Elvira Cavalcanti Presta
Diretora Financeira e de Relações com Investidores.”