A eleição da nova diretoria da Federação Catarinense dos Municípios poderá ser definida em reunião marcada para esta quinta-feira, às 14h. Pelo acordo político firmado entre o PSD e o PMDB, a atual presidente, Adeliana Dal Pont (PSD), seria sucedida por um candidato do PMDB. E dois nomes são cogitados: Volnei Morastoni, de Itajaí, e Alcides Mantovani, de Zortea.

Continua depois da publicidade

Renovação

A candidatura de Volnei Morastoni (PMDB) está colocada com a bandeira da renovação. O ex-diretor de Articulação, Celso Vedana, há décadas funcionário da federação, foi dispensado. Ele possui empresas que prestam serviços a municípios catarinenses e brasileiros. A diretoria alegou conflito de interesses e exigiu que fizesse opção. Optando pelas empresas, Vedana deixou o cargo no final de 2017.

A certidão

A assinatura do contrato da Celesc Distribuição com o Banco Interamericano do Desenvolvimento emperrou por questão burocrática. A Secretaria da Fazenda se nega a liberar certidão negativa de débito. Alega que a Celesc tem dívidas antigas de R$ 7 milhões. O financiamento de R$ 1,1 bilhão para melhoria das subestações e do sistema de distribuição foi negociado em condições excepcionais para a estatal.

Continua depois da publicidade

Leia todas as publicações de Moacir Pereira

Leia também:

Raimundo Colombo viaja para os Estados Unidos na próxima segunda-feira

SC: três governadores

Diretores de multinacional do setor de energia se reúnem com Colombo