A coligação do PP com o DEM para a formação da chapa majoritária nas eleições deste ano em Santa Catarina está sendo formalizada neste momento na Convenção Estadual dos progressistas no plenário da Assembleia Legislativa.

Continua depois da publicidade

Esperidião Amin, que lidera as pesquisas e decidiu romper com o PSD de Gelson Merisio, chegou por volta das 10h30min na convenção, seguido do deputado João Paulo Kleinubing, do DEM, já anunciado como candidato a vice-governador.

O plenário do Palácio Barriga Verde está coberto de faixas de apoio a Amin e aos candidatos a Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

O presidente do PP, Silvio Dreveck, fez o primeiro discurso após a chegada de Amin e Kleinubing, destacando que a eleição deste ano é diferente.

— É uma eleição diferente porque não tem doação empresarial. É diferente porque o tempo da campanha será reduzido. É diferente pela atuação das redes sociais. É diferente pelas ameaças das notícias falsas – afirmou Dreveck.

Continua depois da publicidade

Ele destacou duas vezes que continuará realizando esforços para ter o PSD na chapa de Amin.  E agradeceu a Merisio e Raimundo Colombo.

Os candidatos que usam a tribuna já cumprimentam Amin com candidato a governador e Kleinubing como vice.