O superintendente do DNIT em Santa Catarina, engenheiro Ronaldo Carioni Barbosa, confirmou nesta quinta-feira (4) que o primeiro trecho da terceira faixa da Via Expressa, ligando a Ponte Colombo Salles à BR-101, vai ser liberado à meia-noite desta sexta-feira.
Continua depois da publicidade
O percurso de 4,8 quilômetros fica entre o Viaduto Tamandaré e a BR-101 (saída da Ilha), já com obras concluídas. O trecho no sentido contrário, entre a ponte e o Viaduto Tamandaré, deverá ser entregue no dia 15 de abril.
Obra de grande impacto na mobilidade da Capital e ligações com São José, Palhoça e Biguaçu, foi executada pela empresa Vogelsanger, de Joinville, que trabalhou de noite e madrugada para cumprir o contrato e os prazos do DNIT.
Vem realizando um trabalho exemplar, como são testemunhas milhares de usuários. Mobilizou os operários e grande número de equipamentos pesados.
O superintendente Ronaldo Barbosa também está de parabéns por esta obra. Atende uma reivindicação de décadas que os diretores anteriores não atacaram como deveriam.
Continua depois da publicidade