O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Tóffoli, cancelou viagem que faria hoje a Florianópolis para receber Troféu do Lide de Santa Catarina, durante solenidade marcada para as 20h na sede da Fiesc.

Continua depois da publicidade

Dias Tóffoli receberia este troféu no momento em que sofre uma vigorosa campanha com fortes críticas contra decisões absurdas no comando da Suprema Corte.  É um dos alvos das últimas manifestações populares em Florianópolis, juntamente com o ministro Gilmar Mendes.

Além de votos contra a Lava Jato e a favor da impunidade, o ministro provocou protestos nos meios jurídicos pela monocrática decisão de cancelar o sistema eletrônico Eproc no Judiciário, no exato momento em que a implantação estava concluída.

Homenagear uma autoridade que confronta todo o sistema de Justiça de Santa Catarina constitui uma verdadeira provocação política.

O cancelamento teve como causa o risco de protestos quando de sua presença na Federação das Indústrias.             

Continua depois da publicidade

Na ocasião, serão homenageados o empresário Mário Petrelli, presidente de honra do grupo RIC, a Diretoria da BMW e o coronel Araújo Gomes, que no final do ano vai deixar a Secretaria de Segurança Pública.

Leia mais notícias políticas no portal NSC Total

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.