A semana que começa nesta segunda-feira (2), tem previsão de fatos de impacto político e administrativo em todo o Estado. Começa nesta segunda-feira, as 10h, com a reunião no Centro Administrativo com representantes da Aprasc, da Acors e outras entidades dos policiais e bombeiros militares.
Continua depois da publicidade
E mais um encontro de negociações sobre a reposição das perdas salariais dos servidores da segurança pública. A última proposta do governo, de reposição média de 17,5%, pagáveis em quatro parcelas, foi rejeitado pelas principais entidades, que estarão apresentando nova contraproposta salarial.
Na Assembleia Legislativa muita movimentação com emendas e discussões sobre o projeto da reforma da previdência. Várias associações de servidores continuam levando sugestões de mudanças ao relator, deputado Mauricio Eskudlark. E agora surge até a hipótese de transferência da decisão, aguardando a aprovação da PEC paralela pelo Congresso Nacional.
No Tribunal de Justiça, expectativa com dois recursos sobre o pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva. Um deles está com o desembargador Pedro Abreu, que abriu prazo de 10 dias para manifestação da Aproesc-Associaçao dos Procuradores do Estado sobre os pagamentos da isonomia salarial com os procuradores legislativos.
E outro com o desembargador Claudio Dutra contestando a decisão do presidente da Assembleia, Júlio Garcia, que arquivou o processo impetrado pelo Defensor Publico Ralf Zimmer. O advogado Leandro Maciel Ribeiro requer o desarquivamento, alegando que a decisão caberia ao plenário do legislativo e não isoladamente ao presidente.
Continua depois da publicidade