O PMDB perdeu seu mais qualificado deputado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Fernando Coruja, de Lages, cancelou filiação. Irá se inscrever no Podemos. Seu projeto é concorrer a uma das duas vagas no Senado Federal nas eleições de outubro.
Continua depois da publicidade
Avaliando
O PMDB poderá sofrer novas e pesadas baixas também na Grande Florianópolis. O ex-prefeito e ex-deputado Edison Andrino de Oliveira está examinando convites para deixar o partido e se filiar ao PPS ou Podemos. Terá amanhã uma conversa decisiva em Lages com o deputado Fernando Coruja, agora no Podemos. Se Andrino sair do PMDB leva consigo lideranças históricas do partido na Capital.
Conselheiro
O juiz catarinense Márcio Schiefler Fontes, do Conselho Nacional de Justiça, foi nomeado pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, titular do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. Fontes é atualmente o supervisor do Departamento de Fiscalização do Sistema Carcerário. O novo colegiado, que centraliza as informações de todas as esferas de governo, vai formular políticas nacionais de prevenção da criminalidade.
Continua depois da publicidade
Renúncia
Convidados, Raimundo Colombo e Eduardo Pinho Moreira agendaram presença hoje, às 17h, em Blumenau, na renúncia do prefeito Napoleão Bernardes(PSDB) e posse do vice-prefeito Mário Hildebrandt (PSB). O ato será no Teatro Carlos Gomes e terá a presença da cúpula do PSDB e lideranças politicas, comunitárias e empresariais do Vale do Itajaí. Bernardes vai para a eleição, disposto a disputar uma majoritária.
Antecipação
O governador licenciado Raimundo Colombo decidiu antecipar para hoje, às 13h30min, a entrega da carta-renúncia na Assembleia Legislativa. Irá depois a Lages, onde vai preparar a concentração politica do lançamento de sua candidatura ao senado no sábado. Colombo visitou ontem o ex-governador Konder Reis, internado no Hospital de Itajaí.
Leia outras publicações de Moacir Pereira
Veja também:
Colombo antecipa para quinta-feira ato de renúncia ao governo de SC