Publicado no Diário da Justiça o pedido de aposentadoria do desembargador Cesar Abreu. Ele deverá cumprir os últimos dias de mandato no Tribunal Regional Eleitoral. Também já solicitou passagem para a inatividade, como previsto, o desembargador Lédio Rosa de Andrade.

Continua depois da publicidade

Os dois magistrados vão atuar em novo escritório de advocacia a ser aberto em Florianópolis, com atuação em todo o Estado.

Lédio Rosa tem convite para se filiar ao PT e disputar mandato eletivo em outubro. Mas nada decidiu até agora.

Esta semana, o Pleno promoveu o magistrado Ariovaldo Rogério Ribeiro da Silva ao cargo de desembargador, em decorrência de vaga aberta com o precoce falecimento do desembargador Nelson Maia Peixoto. O novo desembargador é natural de Lages-SC e tem 65 anos. Juiz de direito de entrância especial, é atualmente titular da 3ª Vara Criminal da comarca de Lages.

O futuro desembargador ingressou na magistratura em maio de 1987, por meio de concurso público. Judicou nas comarcas de Rio do Sul, Trombudo Central, Palmitos, Balneário Camboriú, Chapecó e Lages. Sua atuação na cidade natal já alcança 18 anos. A data da posse ainda não foi definida.

Continua depois da publicidade

Leia todas as publicações de Moacir Pereira